Inter mandou jogador embora que não vai fazer falta nenhuma
Aproveitando a semana sem compromissos, o Inter tem se desdobrado em decisões sobre o elenco, definindo prioridades e nomes que já não estão nos planos do clube. Pensando nisso, confirmou a saída de Robert Renan, que caminhará como reforço do Al-Shabbab da Arábia Saudita, ainda na última segunda-feira (2). Vale ressaltar que ele foi negociado pelo Zenit da Rússia.
No total, será necessário desembolsar US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,4 milhão) ao Inter. É importante lembrar que, desde que o jogador foi anunciado para vestir a camisa do Inter, era visto com grandes expectativas, bem recepcionado pela torcida. No entanto, pelo que se viu em campo, não conseguiu corresponder aos desejos, e foi deixado de lado.
Especialmente pelo pênalti perdido de cavadinha, na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, o jogador ficou marcado de maneira negativa. Por isso, a relação do atleta com a torcida já não era a mesma, e a confiança ficou abalada. De acordo com Luciano Périco, do GZH, “Penso, que não fará tanta falta na reta final da temporada”, ressaltou.
Inter aciona reforço de peso para o ano
No entanto, mesmo com uma importante saída neste momento, o técnico Roger Machado conta com um grande reforço em mãos, uma promessa do próprio time. No último final de semana, o Inter derrotou o Juventude por 3 a 1, resultado que além de proporcionar mais três pontos ao time Colorado, ainda completou a confirmação sobre o potencial de Gabriel Carvalho.
O garoto de apenas 17 anos foi um dos grandes destaques do triunfo do time contra o Juventude. Certamente, há um entendimento sobre as possibilidades da idades, com probabilidade de oscilar. No entanto, Roger Machado está dando todos os indicativos d3e que vai continuar dando oportunidades ao profissional.